segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Crise na psicologia (?)

Boa noite pessoas.
Bom, hoje venho escrever sobre algo que vem me incomodando muito.
como vocês já sabem, estudo psicólogia e sou apaixonada pelo meu curso, no entanto, vejo atitudes que me fazem me perguntar que tipo de profissionais estarão por aí a solta daqui a 5 Anos.
Vamos deixar claro, não quero cutucar ninguém, apenas desabafar.
Vejo gente que diz ter procurado a melhor universidade de Psico, no entanto, quando começa a vir muita coisa para ler e fazer, reclama que o curso é difícil.
Ninguém nunca disse que Faculdade de Psico era fácil.
Reclamam que o as professor é grosseiro, só que por incrível que pareça esse é o dever DELE! Sabe por que??
Porque ele NÃO é seu tio do colégio
Porque ele está pouco se fudendo para você e todos os 400 alunos que ele tem.
Porque você não é a obrigação dele
e uma das coisas mais importantes:
Ele está te preparando para a vida profissional, se você não crescer agora, vai ser pior lá na frente, só que isso a geração Malhação não vê!!
Outra coisa que muito me incomoda são as reclamações quanto as aulas de biologia, concordo que primeiro semestre é meio desanimador para quem quer cair de cara nos livros de Freud, mas como você pode entender um ser humano sem ter ao menos uma noção básica de como funciona o seu corpo?
Como dispensar uma matéria que fez da psicologia filosofia  para a Psicologia Ciência?
Sem contar, né galera Malhação, que por mais que pareça, faculdade não é só o que VOCÊ quer!
Infelizmente muitas pessoa que hoje estão no ensino superior tem uma arrogância que não cabe ao papel de aluno.
Me pergunto como será o Futuro com esses profissionais a solta, e para ser sincera, tenho medo da resposta

Um comentário:

  1. Esta é uma resposta que é mehor não saber MESMO, porque, se só vejo analfabetos funcionais trabalhando como tradutores e editores de vídeo em canais grandes de televisão e na imprensa, aonde deveria ser obrigatório uma lingua portuguesa legível e entendível!

    ResponderExcluir