terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Sonho simbólico de despedida

acabei de sonhar com uma forma simbólica a partida da minha avó.
Estávamos.em cada fazendo faxina, meio que brincando mas que dávamos atenção a.ela.até.que ela ia tipo no escritório do meu pc e sumia, nisso víamos uma pomba branca e uma tipo cacatua caídas na chão morrendo, e minha tia pegava a pomba em seus últimos suspiros, no que a pomba supostamente morria, a cacatua aparecia e se mexia no chão, eu a.peguei, e ela falava comigo e com meus primos, falava que estava triste estar indo embora, mas tinha que falar que para onde ia era lindo e eu com lágrimas disse segurando ela que se ela falava eu acreditava!


Este trecho acima eu escrevi assim que acordei, ainda meio sonolenta e com medo de esquecer o sonho peguei o celular e escrevi, em seguida voltei a dormir.
Nos últimos tempos ando lendo mais Jung do que já costumava ler[e vicio, viu??]e uma coisa assim, interessante e gostosa de se fazer é interpretar o próprio sonho, os símbolos nele contidos, e achei esses símbolos tão claros que resolvi compartilher.
Minha avó, até o aniversário dela estava bem, mas depois foi caindo tão rápido que nos assustou, no ultimo mês de vida, já não era mais ela!isso pode ser representado pelo meu sonho pelo fato de ela sumir e vermos uma pomba ao chão.Ao mesmo tempo que a pomba representa paz e a vida eterna.A cacatua, que lembrando agora estava mais pra colopsita, que no sonho falou comigo e começou a voar representou o espirito dela indo embora do plano terreno e indo para o plano espiritual.

 É uma coisa bem intima e talz, mas achei um sonho interessante e fiquei feliz de ter um sonho que consegui interpretar sozinha. Fico imaginando o que Jung diria ao ler isto e se interpretaria da mesma forma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário