quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sombra - Desabafo

Muita coisa aconteceu desda ultima postagem, principalmente a ultima assim mais pessoal, acredito que tudo que aconteceu serviu como experiência de vida, coisa que dinheiro nenhum no mundo paga e que as consequências podem ser notadas nas minhas atitudes e jeito de agir nas situações e com as pessoas.
Andei lendo muito Jung nessas ferias, aprendi muito e acho que consigo entender melhor algumas coisa e até mesmo interpretar alguns sonhos que tenho[MEUS sonhos consigo, não me peçam para interpretar o de vocês!!]e vejo meu amadurecimento em tudo isso e acho que estou aprendendo a lidar com minha própria Sombra.
Tarefa esta não muito fácil, acho que é algo que exige humildade e uma certa ajuda para tal, mas é algo necessário principalmente para minha evolução como pessoa, do contrario, quanto mais eu tentar esconder minha própria sombra, mais densa e escura ficará(isso segundo Jung Psicologia e Religião).No entanto anda me incomodando algumas coisas, tanta sombra escondida de baixo do tapete em busca de self(ou é o ego??) perfeito[será que estou falando certo??].
Alem de não conseguir ver a própria sombra, não consegue sair de um Forever Yung e ainda se achando acima de tudo. Como anda esta sombra tão longe da luz??Ou seria estas?? vejo exemplos concretos de coisas que vi no anime Neon Genesis Evangelion, que mesmo sendo uma animação Japonesa traz muito de Psicologia... enfim.. pessoas que me lembram Asuka Langley Suryu e Misato Katsuragi, clássicos exemplos de pessoas cheias de Si no entanto com densas sombras que cedo ou tarde se manifestam fazendo o ego (ou self.. preciso estudar mais x.x) perdendo suas bases e a pessoa entrando em crise. Interessante que apenas no final essas sombras se manifestam nas pessoas aparentemente saudáveis psicologicamente.
Enfim,  não sou melhor que ninguém estou em eterna evolução, observo as pessoas ao meu redor agindo como na situação do Anime Neon Genesis Evangelion, onde as pessoas que aparentemente eram saudáveis psicologicamente desmoronaram diante de suas próprias sombras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário