sábado, 13 de outubro de 2012

Como Irritar um Vegetariano/Vegano

Ola Pessoinhas, como Já devem ter notado sou vegetariana, algo que para muitas pessoas é algo meio estranho, apesar que para mim é extremamente normal, já que desde pequena não como carne.
O que incomoda é que algumas pessoas ao saberem que sou vegetariana tem reações ao meu ver exageradas e que de fato incomodam, e já li que isso não acontece só comigo, por tanto vou comentar aqui sobre algumas das coisas que ouço

1-"Mas por que?"
Faço a mesma pergunta a você que recusa uma verdura.Por que não come??
Alguns perguntam se tenho alergia ou se não gosto,, isso muda alguma coisa?Simplesmente tenho a atitude NÃO comer carne porque NÃO quero!

2-"E as vitaminas?
Para começar que carne é muito mais fonte de PROTEÍNA do que de VITAMINAS.
Segundo que Proteína o nosso corpo não tem como fazer uma reserva digamos assim.Ao contrario dos Carboidratos e dos Lipídios, o excesso de proteína que você come é eliminado pela urina, ou seja, não vai fazer falta você comer 2Kg de carne por dia, ou ingerir apenas os aminoácidos essenciais.
Fora que ao comer a carne seu corpo quebra a proteína [que é uma baita moleca gigante!] em vários aminoácidos, assim eles podem entrar nas suas celulas, e o que o SEU corpo precisar, o SEU corpo vai montar!Simples assim!

3-"Você tem muita Anemia?"
Fato, na carne tem muito Ferro, mas também o Feijão tem, o grão de bico, lentilha, e outros grãos, ou seja, a carne se torna dispensável.
Fora que, se o fato de comer carne livrasse as pessoas da anemia, creio que na nossa sociedade isso não seria problema, certo??quanta criança por ai que come carne todo dia e quando vai no medico esta anêmica?
As chances de ter anemia comendo ou não comendo carne são as mesmas!

4-"Então o que você come?"
*segura a resposta mau educada*
Tudo que não vai carne! TADAN!
Exemplo: Pizza, arroz, feijão, berinjela, tomate, frutas, sushi de pepino, beterraba, pepino, Grãos, massas, Salada... muitas coisas!

5-"Então você só come salada?"Não!Apenas como comida sem carne!¬¬

6-"Então você come comida de passarinho?"
Não, apenas não sou mais um alienado pela mídia que acha que só existe carne no mundo!

7-"Você não pensa no sentimento da alface?(hahaha)"
Na maioria das vezes essa risada esta subliminar, mas está lá!A pessoa acha ridículo pensar que seu lanche é fruto de um assassinato e faz essa "piada" infame!
Então faço um convite, faça um lanche do seu pet ou de alguem que você goste bastante! é Carne, de qualquer maneira, é CARNE!





8-"Ok, você não come carne porque gosta dos bichinhos, mas você come a comida deles, e ae? como fica?"
Espera, Oi??
Essa é a mais nova que ouvi, e achei absurda!!
na verdade graças ao aumento do consumo de CARNE cada dia mais hectares de floresta são queimados para servir de pastagem para gado. logico que não é só por isso, mas boa parte é para isso!Fora que a quantidade de soja que é plantada e dada aos animais que serão abatidos, daria para acabar com pelo menos a desnutrição no Brasil![Estou pensando pequeno, pois na verdade daria para muito mais!]
Logo NÃO comendo carne não estou matando ninguém, apenas não estou incentivando a queima de floresta nativa, o plantio de soja para alimentar animais.

9-"A Minha comida caga na sua comida!"
Essa é digna de uma resposta bem mau educada:
Nunca vi vaca cagar em alface, rúcula, ou qualquer verdura, creio que seja um habito comum na sua casa neh??
Fora que eu acho que alguem que come intestinos não tem muita moral para falar sobre isso neh??[caso não saibam, Linguiça, é feita de intestinos de animais^^ gostoso e higioenico não??]


Off:a Imagem foi uma montagem que fiz quando estava cursando DP de imagem Gráfica e Digital, achei tão fofa que guardei x3
Espero que gostem^^
Espero ter esclarecido algumas coisas, qualquer duvida podem me escrever, casstpsi@gmail.com
Beijos e é isso ae!!

2 comentários:

  1. Primeiramente, gostei muito da imagem I(ou seja, essa DP foi injusta!) hehehe. Segundamente, é isso ai. Como li noutro dia num cartaz: "vegan is the new black". Temos de lidar com um assunto ainda tabu dentro de nossas proprias casas!
    Isis

    ResponderExcluir
  2. Basicamente, eu gosto de comer carne e curto o sabor, e não gosto de comer saladas. Mas, eu já te falei todos os motivos, e basicamente, eu comeria carne de gente,s e não fosse "crime" perante a lei!

    ResponderExcluir