domingo, 21 de outubro de 2012

Luta contra cupins!

Bom gente, o calor chegou, e pelo que tudo indica, chegou para ficar.Mas O que tem tudo para ser uma estação agradável pode se tornar um baita incômodo.
Aleluinha, siriri, ou simplesmente bichos de Luz, nada mais são do que cupins "adolescentes" buscando parceiro!
Eles buscam luz e calor para se reproduzirem e depois, sem as asas vão para os seus móveis devora-los de dentro para fora.
Como evitar que essa praga acabe com sua mobília, e barato.
Antes de mais nada já digo que raras vezes vi inseticidas terem efeito neles, no máximo vi eles ficarem "dopados" por um tempo e depois voltarem.
minhas soluções são:
1°-Não deixe eles entrarem.
Nos dias de calor, principalmente nos dias secos e sem vento não deixe portas e janelas abertas depois do anoitecer.Se possível feche tudo por volta das 16h30, 17horas e contente-se com um ventilador.
2°- Se entrou MATE!
Acho que nesse caso a melhor opção é a Raquete elétrica, apesar de ser meio perigosa.

3°-Em caso de ataque cupim na hora de dormir.
-Certifique-se de que todas as janelas estão fechadas e que não possa luz pela cortina.Lembre-se que eles buscam luz!
-Use a busca deles a seu favor, em algum lugar com poucos objetos de madeira deixe a luz acesa e ponha uma bacia com água em baixo, os que caírem, não conseguirão voar novamente e morrerão afogados.
-Outra forma de usar a busca deles a seu favor é acendendo uma vela num lugar bem escuro e para potencializar, acenda a vela ao redor dágua.
-Raquete elétrica é sempre útil também nesses momentos
-Um substituto da raquete é o aspirador de pó.Com sua força suga todos e arranca suas asas, assim, mesmo que sobrevivam, não conseguirão voar, fugir, ou se reproduzir, já que dependem também da luz.

Vale lembrar que se na sua casa já tem móveis com cupins umidificador de ar e ventilador evitam que eles saiam dos móveis para reprodução.
Suas asas são muito finas e não agüentao vento.
OBS: Sim, eles saem dos SEUS móveis e para eles voltam para continuar a destruição!

Bom gente, espero ter ajudado, infelizmente tenho experiência no assunto x.x

Um comentário:

  1. E a galera ainda insiste em achar que é novidade, e que isso nucna aconteceu antes... Mesmo tendo sido avisadas, né? AUHHAUHAUHUA

    ResponderExcluir