segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Centro de São Paulo e seus lucros


Como já devo ter dito anteriormente, adoro andar no centro de São Paulo.
Adoro as pessoas diferentes, o comercio humilde e cheio de raridades, os prédios que parecem capsulas do tempo que guardam historias incríveis e hoje, como a muito tempo sentia falta, fui com meu namorado andar na Sé, chegamos a passar próximo a estação Anhangabaú, fomos surpreendidos por uma mendiga sabendo pronunciar corretamente Ugly Kid [pronuncia melhor que a minha que já fiz curso de inglês!! .-.]
Lojas interessantes.. e em uma dessas lojas fizemos umas comprinhas básicas[Já que ontem meu namorado veio no aniversário de 90 anos da minha vó com calça de moletom pois não tinha calça Jeans!]Compramos na Razon e fomos muito bem atendidos!
Ele ficou tão lindo de Jeans!! =^-^=
Demos umas boas voltas e adivinha com "quem" no final me encontrei e levei para casa??Sim!! aquele tal de Jung, sabe?
 3 livros num Sebo... se nao me tornar Junguiana, não sei o que serei!!
Fora que os títulos me chamaram bastante a atenção!
Nesse Sebo chegamos a achar bíblias em Alemão e até mesmo uma bíblia com cânticos em COREANO.
Acho incrível as coisas que vão parar nos Sebos, não que eu vá comprar uma bíblia com cânticos em coreano, mas, já imaginou tocar os cânticos[pois l[a tinham as partituras] e conhecer algo novo, mesmoq eu você não siga aquela religião, e não saiba nada de Coreano!achei isso bem interessante!


Andando mais, tinha encucado com aquele micro sebo do lado da igrejinha, lembram que comentei sobre a alguns posts atrás?? ( Não Lembra ou não Leu?? clique aqui e leia^^]
Pois é, alguma coisa me dizia para ir lá, intuição talvez, sei lá! prefiro não dar nomes ao que não conheço direito, só sei que cismei de ir lá hoje, e para minha surpresa e alegria, a Igreja estava Aberta!



Fiquei muito feliz e entrei, observando cada detalhe, a madeira roída pelos cupins, a pinta seca pelo tempo, as imagens com rostos chorosos, cada detalhe humilde e cheio de historia!
Fiz meu pedido de missa, escrevi muito mais do que imaginava escrever, e fiz uma pequena oração.
Ao Sair da Capela eu e meu namorado encontramos com a Ildi, Uma mulher muito simpatica que com todo carinho cuida da capela a 4 anos e nos mostrou cada cantinho de lá.
Nos mostrou a pequena sacristia com uma linda imagem de Nossa Senhora das Dores, Original da epoca em que a Capela ainda fazia parte do Cemitério.




Nos mostrou tambem as oferendas que as pessoas deixam ao Chaguinhas como agradecimento pela graça alcançada, algo realmente muito bonito.
Quadro que um Devoto doou a capela.
Não Sou Católica, apesar de varias coisas, mas acho bonita a arte e a fé dos católicos[agora o que a Igreja Católica faz, não vem ao caso...]
Acho muito bonito você ver, a devoção, a fé das pessoas por alguem que nem conheceram, nem nada.
Senti uma energia muito diferente ali, diferente da energia que senti na travessa chegando a capela.
Uma pena estar tão deteriorada, mas não é culpa da Ildi, pois a Capela é tombada, ela não pode pintar uma parede sem que esteja em um projeto de restauração, mesmo que tenho o dinheiro, não pode..

Bom, Hoje o Dia rendeu!
Por algum motivo me senti super feliz ao sair de lá, como se eu tivesse cumprido um dever comigo mesma ou algo maior.
Como se eu tivesse feito algo realmente importante, não sei dizer, mas foi uma sensação muito boa!
Faço o convite a você meu leitor a conhecer a capela!
Vale lembrar que a capela abre de Segunda a Sábado.
Bom, Gente, espero que tenham gostado do post, e por favor comentem, ok??^^
Beijinhos o/



Um comentário: