terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Cronicas no transporte publico - QuemNunca?

O Gordo

Era uma segunda feira ainda em horário de verão, logo estava escuro ainda e eu preocupada com o horario, não queria chegar atrasada no 1º dia de estagio, e comecei a tirar duvidas com um Gordinho que estava na minha frente na fila. e logo estavamos conversando sobre emprego, transporte e coisas do dia a dia, quando fiz a besteira de dizer a minha cidade...
Não é que o gordo tinha nascido na minha cidade e morava na cidade vizinha, aquele classico momento que você esta num terminal no fim do mundo e acha um vizinho. Por que?
-Você é de São Caetano?Eu nasci la - #OlharFatalDoGordo #SQN - Eu nasci la a 31 anos atras...
Começou ai o que uma amiga chama de onda de feromonios, que ao longo da viagem foi ficando tão forte que se pegasse ela e jogasse matava alguem, comecei a ficar quieta para ver se cessava.. que engano ouvi um " você é evangelica?" com a surpresa da pergunta respondi
-Não! Baseado em que você acha que sou evangelica? -  a resposta foi tão ridicula quanto toda aquela situação
-Pelo jeito que você esta vestida
-Eu estou procurando um estagio! como deveria estar vestida, de decote e mini saia?! biquine?!
-Não, não.. é pelo sei jeito tambem...
-O que tem o meu jeito?
-É diferente....
A projeção animica estava tão forte que mais um pouco eu poderia cumprimentar a anima dele ali, pegando na mão e dando beijinho!Mas isso não ainda nao era suficiente...
-Você tem facebook?
-Tenho... - QUE MERDA! NÃO SEI MENTIR!!Bom... tentei dar um miguê -... mas quase não uso... - agora menti feio hein?
-Ah.. que pena... por que será que toda mulher que conheço tem facebook mas quase não usa?
...[Pausa para rirmos juntos!]
Estava cada vez mais dificil conter minha indignação e desconforto por estar ao lado daquele cara ao longo da viagem, peguei então meu celular e comecei a trocar sms com um amigo meu, disfarçadamente contando o que estava acontecendo, e adivinhe... o gordo veio com mais uma historia!
-Eu tinha um celular igual ao seu - So faltava me falar que somos almas gemeas por que temos celulares iguais neh? so falta! - tinha, me roubaram semana passada, la em Santo André...Dai meu pai me leva agora até o terminal todo dia de manhã...
Foi a Gota d´agua!Desci do onibus e andei mais de meia hora até chegar ao meu Destino.
O Gordo? vi ele algumas vezes no terminal, mas nunca mais falei com ele, acho que ele entendeu '-'


A Veia 
Chega uma hora na vida que você se ve obrigado a virar um adulto e sair de casa cedo para buscar experiencias para seu curriculo. Bom, estou nessa fase!Acordo as 4h45 para sair de casa as 5h30, enfrentar 2 horas entre onibus terminal e mais um onibus até chegar ao meu destino morrendo de sono por ter dormido um pouco mais de 4 horas. depois saio para enfrentar mais 2 horas de onibus, terminal e onibus para vir para casa(isso quando venho) e mais a noite ir para a faculdade.Esta é minha rotina.
Sempre respeitei o direito de idosos e pessoas com alguma dificuldade fisica ou gestantes de irem sentados no transporte publico, tanto que evito sentar nesses bancos, principalmente no onibus.
Mas hoje ao sair do trabalho estava desmaiando de sono, procurei um assento que nao fosse preferencial, sentei e dormi, acordei quase no ponto final com uma senhora discretamente me cutucando. fiz de conta que nao era comigo, mas quando ela percebeu que eu ja tinha acordado viu ali a chance dela de tagarelar e lutar pelos direitos dela sobre os meus.
1º -  Resolveu tirar pelos da minha roupa e comparar com as dela..Respondi o minimo possivel mas ela conseguiu me deixar de pessimo humor ao falar que vai dar a Gata dela que segundo ela ja esta velha(6 anos) por que ela mexe nas coisas.Serio mesmo que me acordou pra falar isso??
-Eu fui viajar pra minas e deixei ela com meu filho e meu ex marido, dai quando voltei ela bagunçava tudo, eles deixavam fazer tudo dai ficou mau acostumada. - Lindo neh?? do ex marido nao se livra, mas da gata sim... Parabéns!Isso sem falar que se uma gata de 6 anos é velha aquela senhora foi garçonete na santa ceia...
2º - Não contente em me acordar e falar essas merdas a velha ainda resolveu discutir com o motorista
-O Onibus esta muito cheio, eu tenho problema no joelho!As pessoas deveriam esperar no ponto quando ve que o onibus esta assim cheio.
-As pessoas tem compromisso! tem hora pra chegar!
-mesmo assim, eu tenho problema no joelho e estou aqui
-A senhora deveria ter esperado no ponto então.
-Eu teria esperado se soubesse que o onibus estava tão cheio. O Onibus não deveria parar pra pegar mais gente quando esta assim cheio, por que eu tenho problema no joelho.
A discução ainda durou um tempo, até que ela finalmente percebeu que ninguem estava do lado dela e ela finalizou dizendo
"É melhor ficar quieta, as vezes parece que quanto mais fala pior fica"
So esclarecendo: Eu poderia ser uma pessoa legal e gentil e dar meu assento a ela, se o onibus nao estivesse tão cheio, era de fato impossível qualquer pessoa sair de seu lugar!Isso sem contar que aquela altura eu ja estava de péssimo humor e zero de vontade de ser gentil.
3º - Mas ainda não havia sido suficiente! ela tinha que falar como ela era um exemplo a sociedade e boa pessoa por que quando ela vai sentada no onibus ela segura as sacolas dos outros. É? Legal! e carregar minha mochila a senhora carrega?sou obrigada a ser gentil depois de ser acordada para ouvir tanta coisa assim que de fato acabou com meu bom humor?Se deveria, me desculpem, eu nao fui! Deixei a velha reclamando até chegar no terminal, onde o joelho dela estava otimo para se arriscar e se forçar até chegar na catraca onde ela ficou pedindo pro motorista liberar a catraca para ela já que ela tinha o problema no joelho(isso com um cartão do bom na mão).
Conclusão: 1- Nao me acorde!
2 - A menos que seja uma paralisia ou coisa do tipo, ninguem tem problema fisico quando o assunto é entrar ou sair do transporte publico, mas uma boa forma de chamar a atenção.
 FIM


Bom gente, espero que tenham gostado, por favor comentem e divulguem =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário