domingo, 6 de janeiro de 2013

E Não é que o Jung estava certo??

Esta noite tive sonhos bem interessantes:
primeiro eu estava na faculdade e a Sonia, uma das proferroas que masi gosto[se não A que mais gosto] Havia se tornado a nova coordenadora do Curso de psicologia!!
no sonho tive uma discução com uma das meninas pq uma delas falava que ela havia ficado grossa ou mjetida depois que virou coordenadora e eu falei que nao tinha nada disso e talz..[essa parte nao lembro muito]
Tambem sonhei com meu namorado e eu brincando com água
e sonhei tambem que eu e meu primo Lucas estavamos num palco bem grande e estavamos cantando num Karaoke uma musica japonesa, mas eu estava com dificuldade para acompanhar, até que eu parei de olhar a letra[logo no refrão] e comecei a cantar "Passa o dia passa a noite estou apaixonada coração no peito sofre sem você do lado..." ele olhou pra mim com cara de "mas que porra você esta cantando!?!?!" e eu fiz cara de "ahh foda-se!xD"meu namorado assistindo com cara de "mas que porra??" nisso eu ja andando d eum lado pro outro cantando e inventando uma musica nesse ritmo com queijo branco e tomate.
nem preciso dizer que achei esse sonho muito divertido!
acordei, e voltei a dormir, nisso sonhei que encontrava minha profesora da 4ª serie numa especia de festa junina ou feira de ciencias em uma das salas da escola e ela me mostrava odesenho de uma casa que tinha um esquema de bolinhas e talz, nao sei explicar no sonho aquilo me era familiar, mas eu nao conseguia resolver o enigma e nisso eu via um video do que acontecia com a casinha que uma bolinha batia na outra e na outra ate destruir a casinha...

Logico que esse ultimo sonho bem interessante para analise[farei isso depos!] mas a parte dos sonhos divertidos me lembra algo que li rescentemente no Livro O Homem e seus Simbolos do Jung, onde ele fala que as vezes o nosso Inconciente tenta compensar o conciente.

"A função geral dos sonhos é tentar  restabelecer a nossa balança psicologica, produzindo um  material Onirico que reconstitui, de maneira sutil, o equilibrio psiquico total.É o que chamo de função complementar(ou compensatória) dos sonhos na nossa constituição psíquica."( Jung G.C. O Homem e Seus Simbolos, Editora Nova Fronteira. pagina 56)
[não me venha cobrar ABNT!¬¬]

Enfim.. nos ultimos dias não andei muito bem, sofri uma perda muito grande logo nos primeiros dias do ano, e por mais que ja tivesse sido avisada a tempo, uma morte é sempre algo que mexe conosco, no meu caso, achava estar preparada e no velorio mau parava de chorar! passei uns dias aidna pensando em tudo que perdi, erros que cometi e tudo mais, enfim, fiquei realmente de LUTO, nao que eu nao esteja mais, mas até ter esses sonhos mais alegres, eu estava bem mais pra baixo e hoje ao acordar desses sonhos lembrei do que nosso Mestre Jung disse e pensei "não é que ele estava certo??"
Tão bom ver que seu mestre de fato esta certo!!
x3
bem gente por hoje é so, vou tentar postar mais^~
beijinhos!

Um comentário:

  1. É, em algum momento você precisava de um equilíbrio de emoções, amor!

    ResponderExcluir