terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Cronicas no transporte publico - QuemNunca?

O Gordo

Era uma segunda feira ainda em horário de verão, logo estava escuro ainda e eu preocupada com o horario, não queria chegar atrasada no 1º dia de estagio, e comecei a tirar duvidas com um Gordinho que estava na minha frente na fila. e logo estavamos conversando sobre emprego, transporte e coisas do dia a dia, quando fiz a besteira de dizer a minha cidade...
Não é que o gordo tinha nascido na minha cidade e morava na cidade vizinha, aquele classico momento que você esta num terminal no fim do mundo e acha um vizinho. Por que?
-Você é de São Caetano?Eu nasci la - #OlharFatalDoGordo #SQN - Eu nasci la a 31 anos atras...
Começou ai o que uma amiga chama de onda de feromonios, que ao longo da viagem foi ficando tão forte que se pegasse ela e jogasse matava alguem, comecei a ficar quieta para ver se cessava.. que engano ouvi um " você é evangelica?" com a surpresa da pergunta respondi
-Não! Baseado em que você acha que sou evangelica? -  a resposta foi tão ridicula quanto toda aquela situação
-Pelo jeito que você esta vestida
-Eu estou procurando um estagio! como deveria estar vestida, de decote e mini saia?! biquine?!
-Não, não.. é pelo sei jeito tambem...
-O que tem o meu jeito?
-É diferente....
A projeção animica estava tão forte que mais um pouco eu poderia cumprimentar a anima dele ali, pegando na mão e dando beijinho!Mas isso não ainda nao era suficiente...
-Você tem facebook?
-Tenho... - QUE MERDA! NÃO SEI MENTIR!!Bom... tentei dar um miguê -... mas quase não uso... - agora menti feio hein?
-Ah.. que pena... por que será que toda mulher que conheço tem facebook mas quase não usa?
...[Pausa para rirmos juntos!]
Estava cada vez mais dificil conter minha indignação e desconforto por estar ao lado daquele cara ao longo da viagem, peguei então meu celular e comecei a trocar sms com um amigo meu, disfarçadamente contando o que estava acontecendo, e adivinhe... o gordo veio com mais uma historia!
-Eu tinha um celular igual ao seu - So faltava me falar que somos almas gemeas por que temos celulares iguais neh? so falta! - tinha, me roubaram semana passada, la em Santo André...Dai meu pai me leva agora até o terminal todo dia de manhã...
Foi a Gota d´agua!Desci do onibus e andei mais de meia hora até chegar ao meu Destino.
O Gordo? vi ele algumas vezes no terminal, mas nunca mais falei com ele, acho que ele entendeu '-'


A Veia 
Chega uma hora na vida que você se ve obrigado a virar um adulto e sair de casa cedo para buscar experiencias para seu curriculo. Bom, estou nessa fase!Acordo as 4h45 para sair de casa as 5h30, enfrentar 2 horas entre onibus terminal e mais um onibus até chegar ao meu destino morrendo de sono por ter dormido um pouco mais de 4 horas. depois saio para enfrentar mais 2 horas de onibus, terminal e onibus para vir para casa(isso quando venho) e mais a noite ir para a faculdade.Esta é minha rotina.
Sempre respeitei o direito de idosos e pessoas com alguma dificuldade fisica ou gestantes de irem sentados no transporte publico, tanto que evito sentar nesses bancos, principalmente no onibus.
Mas hoje ao sair do trabalho estava desmaiando de sono, procurei um assento que nao fosse preferencial, sentei e dormi, acordei quase no ponto final com uma senhora discretamente me cutucando. fiz de conta que nao era comigo, mas quando ela percebeu que eu ja tinha acordado viu ali a chance dela de tagarelar e lutar pelos direitos dela sobre os meus.
1º -  Resolveu tirar pelos da minha roupa e comparar com as dela..Respondi o minimo possivel mas ela conseguiu me deixar de pessimo humor ao falar que vai dar a Gata dela que segundo ela ja esta velha(6 anos) por que ela mexe nas coisas.Serio mesmo que me acordou pra falar isso??
-Eu fui viajar pra minas e deixei ela com meu filho e meu ex marido, dai quando voltei ela bagunçava tudo, eles deixavam fazer tudo dai ficou mau acostumada. - Lindo neh?? do ex marido nao se livra, mas da gata sim... Parabéns!Isso sem falar que se uma gata de 6 anos é velha aquela senhora foi garçonete na santa ceia...
2º - Não contente em me acordar e falar essas merdas a velha ainda resolveu discutir com o motorista
-O Onibus esta muito cheio, eu tenho problema no joelho!As pessoas deveriam esperar no ponto quando ve que o onibus esta assim cheio.
-As pessoas tem compromisso! tem hora pra chegar!
-mesmo assim, eu tenho problema no joelho e estou aqui
-A senhora deveria ter esperado no ponto então.
-Eu teria esperado se soubesse que o onibus estava tão cheio. O Onibus não deveria parar pra pegar mais gente quando esta assim cheio, por que eu tenho problema no joelho.
A discução ainda durou um tempo, até que ela finalmente percebeu que ninguem estava do lado dela e ela finalizou dizendo
"É melhor ficar quieta, as vezes parece que quanto mais fala pior fica"
So esclarecendo: Eu poderia ser uma pessoa legal e gentil e dar meu assento a ela, se o onibus nao estivesse tão cheio, era de fato impossível qualquer pessoa sair de seu lugar!Isso sem contar que aquela altura eu ja estava de péssimo humor e zero de vontade de ser gentil.
3º - Mas ainda não havia sido suficiente! ela tinha que falar como ela era um exemplo a sociedade e boa pessoa por que quando ela vai sentada no onibus ela segura as sacolas dos outros. É? Legal! e carregar minha mochila a senhora carrega?sou obrigada a ser gentil depois de ser acordada para ouvir tanta coisa assim que de fato acabou com meu bom humor?Se deveria, me desculpem, eu nao fui! Deixei a velha reclamando até chegar no terminal, onde o joelho dela estava otimo para se arriscar e se forçar até chegar na catraca onde ela ficou pedindo pro motorista liberar a catraca para ela já que ela tinha o problema no joelho(isso com um cartão do bom na mão).
Conclusão: 1- Nao me acorde!
2 - A menos que seja uma paralisia ou coisa do tipo, ninguem tem problema fisico quando o assunto é entrar ou sair do transporte publico, mas uma boa forma de chamar a atenção.
 FIM


Bom gente, espero que tenham gostado, por favor comentem e divulguem =D

domingo, 2 de fevereiro de 2014

As pedras grandes e o vaso


Um professor de ciências de um colégio queria demonstrar um conceito aos seus alunos. Ele pegou um vaso de boca larga e colocou algumas pedras grandes dentro.
Então perguntou a classe:
- Está cheio?
Unanimemente responderam:
- Sim
O professor então pegou um balde de pedregulhos e virou dentro do vaso. Os pequenos pedregulhos se alojaram nos espaços entre as rochas grandes. Então perguntou aos alunos: - E agora, está cheio?
Desta vez alguns estavam hesitantes, mas a maioria respondeu:
- Sim
O professor então levantou uma lata de areia e começou a derramar areia dentro do vaso. A areia então preencheu os espaços entre os pedregulhos.
Pela terceira vez o professor perguntou:
- Então, está cheio?
Agora a maioria dos alunos estava receosa, mas novamente muitos responderam:
- Sim
O professor então mandou buscar um jarro de água e jogou-a dentro do vaso. A água saturou a areia. Neste ponto, o professor perguntou para a classe:
- Qual o objetivo desta demonstração?
Um jovem e brilhante aluno levantou a mão e respondeu:
- Não importa quanto a "agenda" da vida de alguém esteja cheia, ele sempre conseguirá 'espremer' dentro mais coisas
- Não - respondeu o professor - o ponto é o seguinte:
A menos que você coloque as pedras grandes em primeiro lugar dentro do vaso, nunca mais as conseguirá colocar lá dentro. As pedras grandes são as coisas importantes de sua vida: sua espiritualidade, sua família, namorados(as), seus amigos(as), seu crescimento pessoal e profissional. Se você preencher sua vida somente com coisas pequenas, como demonstrei com os pedregulhos, com a areia e a água, as coisas realmente importantes nunca terão tempo, nem espaço em suas vidas.

Original

Atalhos em nossas vidas


Dois jovens recém-casados, eram muito pobres e

viviam de favor num sítio no interior.
Um dia o marido fez a seguinte proposta a esposa:
" Querida, eu vou sair de casa, vou viajar para bem longe, arrumar um emprego, e trabalhar até Ter condições para voltar e dar-te uma vida mais digna e confortável.
Não sei quanto tempo eu vou ficar longe, só peço uma coisa: Que você me espere, e enquanto estiver fora, seja fiel a mim, pois eu serei fiel a você.
Assim sendo, o jovem saiu, andou muitos dias a pé, até que encontrou um fazendeiro que estava precisando de alguém para ajudá-lo em sua fazenda. O jovem chegou e ofereceu-se para trabalhar, no que foi aceito.
Pediu para fazer um pacto com o patrão, o que também foi aceito.
O pacto foi o seguinte: Me deixe trabalhar pelo tempo que eu quiser e quando eu achar que devo ir, o senhor me dispensa das minhas obrigações. Eu não quero receber meu salário. Peço que o senhor o coloque na poupança até o dia em que eu for embora. No dia em que eu sair o senhor me dá o dinheiro e eu sigo o meu caminho.
Tudo combinado. Aquele jovem trabalhou durante 20 anos, sem férias e sem descanso.
Depois de 20 anos ele chegou para o patrão e disse:
"Patrão, eu quero o meu dinheiro, pois estou voltando para minha casa. O patrão então lhe respondeu.
Tudo bem, afinal fizemos um pacto e vou cumpri-lo, só que antes, quero lhe fazer uma proposta, tudo bem ?
Eu lhe dou todo o seu dinheiro e você vai embora ou lhe dou 3 conselhos e não lhe dou o dinheiro. Vá para o seu quarto, pense e depois me de a resposta."
Ele pensou durante 2 dias, procurou o patrão e disse-lhe:
" Quero os três conselhos."
O patrão novamente frisou:
" Se lhe der os conselhos, não lhe dou o dinheiro."
E o empregado respondeu:
" Quero os conselhos."
O patrão então lhe Falou:
1º Nunca tome atalhos em sua vida, caminhos mais curtos e desconhecidos podem custar a sua vida;
2º Nunca seja curioso para aquilo que é mal, pois a curiosidade para mal pode ser fatal;
3º Nunca tome decisões em momentos de ódio ou de dor, pois você pode se arrepender e ser tarde demais.
Após dar os conselhos o patrão disse ao rapaz, que já não era tão jovem assim:
"Aqui você tem três pães, dois para você comer durante a viagem e o terceiro é para comer com sua esposa quando chegar em sua casa."
O homem então seguiu seu caminho de volta, depois de 20 anos longe de casa e da esposa que tanto amava. Após o 1º dia de viagem encontrou um andarilho que o cumprimentou e lhe perguntou:
Pra onde você vai ?
Ele respondeu:
Vou para um lugar muito longe que fica a mais de 20 dias de caminhada pôr esta estrada.
O andarilho disse-lhe então:
Rapaz, este caminho é muito longo, eu conheço um atalho que é ‘dez’ e você chega em poucos dias.
O rapaz contente, começou a seguir pelo atalho, quando lembrou-se do 1º conselho, então voltou e seguiu o caminho normal. Dias depois soube que o atalho levava a uma emboscada. Depois de alguns dias de viagem, cansado ao extremo, achou uma pensão a beira da estrada, onde pode hospedar-se.
Pagou a diária e após tomar um banho deitou-se para dormir. De madrugada, acordou assustado com um grito estarrecedor. Levantou-se, de um salto só e dirigiu-se a porta para ir até o local do grito. Quando esta abrindo a porta lembrou-se do 2º conselho.
Voltou, deitou-se e dormiu, Ao amanhecer, após tomar o café, o dono da hospedagem lhe perguntou se ele não havia ouvido um grito e ele disse que tinha ouvido.
O hospedeiro disse:
E você não ficou curioso ? Ele disse que não.
O hospedeiro respondeu:
Você é o primeiro hospede a sair vivo daqui, pois meu filho tem crises de loucura, grita durante a noite e quando o hospede sai, mata-o e enterra-o no quintal.
O rapaz prosseguiu na sua longa jornada, ansioso pôr chegar a sua casa. Depois de muitos dias e noites de caminhada.....Já no entardecer, viu entre as arvores a fumaça de sua casinha, andou e logo viu entre os arbustos a silhueta de sua esposa. Estava anoitecendo, mas ele pode ver que ela não estava só. Andou mais um pouco e viu que ela tinha entre os braços um homem, que a estava acariciando os cabelos. Quando viu aquela cena, seu coração se encheu de ódio e amargura e decidiu-se a correr de encontro aos dois e matá-lo sem piedade.
Respirou fundo, apressou os passos, quando lembrou-se do 3º conselho. Então parou, refletiu e decidiu dormir aquela noite ali mesmo e no dia seguinte tomar uma decisão.
Ao amanhecer, já com a cabeça fria ele disse:
" Não vou matar minha esposa e nem seu amante. Vou voltar para o meu patrão e pedir que ele me aceite de volta. Só que antes quero dizer a minha esposa que eu sempre fui fiel a ela."
Dirigiu-se a porta da casa e bateu. Quando a esposa abre a porta e o reconhece, se atira ao seu pescoço e o abraça afetuosamente. Ele tenta afastá-la, mas não consegue. Então, com lágrimas nos olhos, lhe diz:
" Eu fui fiel a você e você me traiu." Ela espantada responde:
" Como ? Eu nunca te traí, te espero durante esses 20 anos."
Ele então lhe perguntou:
" E aquele homem que você estava acariciando ontem ao entardecer ? " Ela lhe disse:
" Aquele homem é nosso filho. Quando você foi embora descobri que estava grávida. Hoje ele está com 20 anos de idade.
Então o marido entrou, conheceu, abraçou seu filho e coutou-lhes toda a sua história, enquanto a esposa preparava o café. Sentaram-se para toma-lo e comer juntos o último pão. Após a doação de agradecimento, com lágrimas de emoção , ele parte o pão e ao abri-lo, encontra todo o seu dinheiro, o pacto pôr seus 20 anos de dedicação.
Muitas vezes achamos que o atalho "queima etapas" e nos faz chegar mais rápido, o que nem sempre é verdade....
Muitas vezes somos curiosos, queremos saber da coisas que nem ao menos nos dizem respeito e que nada de bom nos acrescentará....
Outras vezes agimos pôr impulso, na hora da raiva e fatalmente nos arrependemos depois....
Espero que você, assim como eu, não esqueça desses 3 conselhos, e não esqueça também de confiar, mesmo que a vida muitas vezes já tenha lhe dado motivos para a desconfiança.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

E mais um da galeria de sonhos estranhos! =D


Noite passada, tive um sonho mega bizarro, Sonhei que uma amiga morria, mas ninguém conseguia acreditar e so liberaram o corpo dela depois que ja estava completamente seco e sem a menor chance de vida.Quando liberaram o corpo eu estava acompanhada de um ex namorado que teve sua fase meio gotica e que no sonho tinha feito curso de legista(nao sei se na vida real ele fez, mas ele comentava que queria fazer) e ele com uma tesoura cortou o corpo da minha amiga, começando a cortar da altura do estomago até o pescoço e depois o rosto, e todos ficaram olhando o corpo dela daquele jeito e eu atras do caixão sem conseguir olhar (O caixão estava meio de pé virado para ele e eu estava atras)
não lembro do final do sonho, mas acordei com uma coisa muito ruim....



Sonhei esta noite que teve um encontro de lolitas próximo de casa e eu fui, ficamos andando por aqui, nisso conversando com uma delas descobri que ambas conhecíamos o Sr. Ilusão(aquele que não existe, sabe??)e ela começou a falar que a irmã dela vivia dando em cima dele, mas que ele não gostava dela, e que ele tinha uma foto minha no celular e ela tinha visto isso no dia anterior.
Logico que na hora fiquei "como assim? ele tem foto minha no celular!?o.o" mas depois me liguei...que não tinha como ela ter visto ele no dia anterior, já que o Sr. Ilusão esta viajando e comecei a falar isso pra ela...
Estranhamente, no sonho era noite...
estava pensando, acho que essa lolita que encontrei nada mais era do que a minha sombra....aparentemente querendo me enganar... ou estaria ela querendo me ensinar?

Kinder Ovo - Receita

Esta rolando na internet um link com a receita do clássico Kinder ovo, o doce com gosto de infância, gosto de surpresa e que hoje em dia custa beem caro!
a receita foi publicada no Ana Maria Brogui mas eu conheci pelo site Catraca Livre

Então, vamos a receita:

Ingredientes:- 170gramas de chocolate ao leite
- 170gramas de chocolate branco
- 1 colher de café de essência de baunilha
- 1 pitadinha de sal
- 1 forma para ovos de páscoa de 30 ou 40gramas (ou maior se preferir)
O preparo você confere no vidio a baixo


Muito legal neh??Bem, espero que tenham gostado
Beijinhos, e até a proxima o/